terça-feira, 16 de agosto de 2011

Trabalho sobre o filme:“Bullying, provocações sem limites”

Data: ___/ ___/________

Aluno: _____________série _______

Após assistir o filme espanhol “Bullying, provocações sem limites” preencha as lacunas com as palavras a seguir: Silêncio; Jodi; bullying; morreu; primeiro; imigrantes; casa; atitude; matemática; escola; ajudar; reflexão; consequências.

1. A vítima, ___________, é um rapaz que muda de cidade e entra na escola já no terceiro trimestre. A literatura sobre bullying cita o aluno novo como possível alvo de bullying.
Desde o _________________ dia é recebido com desdém. Logo responde a uma pergunta do professor de __________________ e o caldo está derramado…
2. O ____________________ da vítima. O rapaz sofre as maiores barbaridades e nada comenta… O pai _____________recentemente e a mãe está deprimida e sofrendo. Para evitar maiores aborrecimentos ele nada diz a ela, esconde tudo que vem sofrendo.
3. O agressor é apresentado como alguém que tem problemas em _____________, mas o filme não aprofunda a questão. É visto como líder, com vários seguidores.
4. A impassividade dos espectadores. Em algumas cenas dá para perceber que alguns não concordam com o que se faz com a vítima, mas não tomam nenhuma ________________.
5. A posição da______________. A diretora ou coordenadora não enfrenta o problema, nega-o, não ouve as preocupações da mãe e chega até a colocar a responsabilidade pelo que está acontecendo na mãe. A falta de supervisão no ambiente escolar também é gritante. Não se vê um auxiliar, um funcionário nas dependências da escola, na entrada, na saída, nos corredores.
6. Quando a escola leva uma autoridade para falar sobre_________________, a sensação que se tem é de uma enorme superficialidade, apenas cumprindo uma missão que a escola acha que pode ser importante. Não aprofunda o tema, não há participação dos alunos.
7. Bullying também com uma garota filha de_____________, possibilidade também frequentemente apresentada na literatura.
8. A reação agressiva de um vizinho que quer______________ o garoto provoca ainda mais ira no agressor. A recomendação de educadores e estudiosos é para nunca abordar diretamente o bully (valentão).
9. A escola perde uma excelente oportunidade para discutir e envolver os alunos numa _____________profunda após o trágico acontecimento com Jodi.
10 Se o filme pretende ser educativo, poderiam apresentar as possíveis para o _______________ agressor…

Nenhum comentário:

Postar um comentário